sexta-feira, junho 23, 2006

Apenas conceitos

- invisibilidade, s. f. qualidade do que é invisível.
- invisível, adj. 2 gén. que não se pode ver; escondido; s. m. o que se não vê.


invisibilidade do meu ser. de mim para mim. a imagem deixou de estar distorcida. agora sou invisível aos meus olhos. e no entanto, nunca tive tanta noção do que sou, como sou. há todo um mundo à minha volta. uma vida que precisa de ser vivida. por mim. quando se faz de tudo para não ver, para não sentir - ou sentir de uma forma moderada -, parece que o passo em frente torna-se mais fácil de ser dado. o futuro vislumbra-se mais claro, mais perto. o segredo está naquela velha frase, viver um dia de cada vez. e no acreditar. acreditar que aquela vida que tanto sonhaste para ti pode ser real, e não apenas um sonho. mas sem fazer grandes planos! os planos são os nossos maiores enganos. viver um dia de cada vez, isso sim, é viver. se calhar, o que eu quero dizer, é que se deve deslizar em vez de flutuar. e vais-te deitar com o peso das horas que viveste, das palavras que ouviste, das imagens que viste e das pessoas que sentiste. é um peso quase leve. (ou uma leveza quase pesada?) transferes tudo para o colchão e para a almofada. e antes de adormeceres, pensas: amanhã é outro dia. se acordar. se não acordares, também não é assim grande azar - não tinhas planos. se acordares, naqueles 15 minutos de ronha que fazes antes de te levantares, planeias o teu dia. mas sem grandes desenhos, apenas rabiscos. e assim se passam os dias, a vida - um dia de cada vez. e chega-se sempre um pouco mais à frente. o passado já não é motivo de preocupação, e o futuro é apenas uma visão. assim se busca o equilíbrio entre o que é estar vivo e o que é estar morto. e assim se vai vivendo. e assim se vai morrendo. sempre buscando o equilíbrio, a estabilidade. entre ti e o mundo. entre a vida e a morte. entre o peso e a leveza. entre a beleza e a fealdade. é tudo uma questão de opostos, na verdade. e no fim descobres que, o desequilíbrio pode ser também uma forma de equilíbrio.


- equilíbio, s. m. estado de um corpo que se mantém, ainda quando solicitado ou impelido por forças opostas; fig. igualdade; harmonia.
- desiquilíbrio, s. m. efeito de desequilibrar ou desequilibrar-se; falta de equilíbrio; desarranjo mental.

1 Comments:

At 9:33 da tarde, Blogger Nokkas said...

Eu então prefiro o desequilibro... Prefiro a luta, prefiro deixar-me levar pelas minhas emoções pelas vontades do momento...
Prefiro lutar por aquilo que quero, deixar de ser invisível para mim e para outros.

E depois de preferir tanto prefiro não preferir nada... até porque hoje estou sem forças para preferir o que quer que seja...

 

Enviar um comentário

<< Home